Infantil

2º ano (2)A Educação Infantil é considerada a primeira etapa da Educação Básica, tendo como finalidade o desenvolvimento integral da criança até seis anos de idade. Educar significa, portanto, propiciar situações de cuidados, brincadeiras e aprendizagem orientadas de forma integrada e que possam contribuir para o desenvolvimento das capacidades infantis da relação interpessoal, de ser e estar com os outros em uma atitude de aceitação, respeito e confiança.
Propiciamos no Centro Educacional Betesda, condições para que a criança se adapte e se integre socialmente, desenvolvendo e formando uma imagem positiva de si mesmo e do meio em que vive. Que se sinta confiante e segura em relação ao ambiente escolar, aos colegas e aos professores, favorecendo o desenvolvimento da autonomia e respeito mútuo, vivenciando situações de vida de acordo com sua faixa etária e respeitando às diferenças individuais.
Trabalhamos com as crianças através de projetos, a partir da sua valorização pessoal, oportunizando novas descobertas de acordo com interesse do grupo, estimulando a aprendizagem, sua criatividade, fantasia, espontaneidade, autonomia e alegria. Possibilitamos que expressem seus desejos e opiniões, despertem o gosto pelos cuidados do ambiente e da natureza, vivenciem a Filosofia Cristã desenvolvida pela Escola, promovendo um ambiente acolhedor, confiável e desafiador.
Despertamos nas crianças a necessidade do seu envolvimento de forma espontânea, criativa, despertando o senso crítico, capaz de opinar e sugerir no processo de construção das relações e do conhecimento e a convivência em grupo, construindo normas e regras é uma das nossas ações permanentes.