Fundamental

Aqui no Centro de Ensino Betesda o ensino fundamental tem por objetivo a formação e desenvolvimento global da criança e do adolescente numa realidade plural, contextualizando aprendizagens e situações cotidianas como alvo do conhecimento.

Em nosso ambiente escolar buscamos desenvolver no educando, competências e habilidades para aprender durante toda vida. Nas diversas disciplinas, o educando é levado a: Aprender a ser, Aprender a aprender, Aprender a conviver e Aprender a fazer, para agir com perseverança na busca de conhecimento e no exercício da cidadania. Realizamos ainda atividades que privilegiam o convívio social bem como priorizam as atividades realizadas pelos nossos alunos.

O curso de Ensino Fundamental, regular de 1º ao 9º ano, tem como objetivo a formação básica do cidadão. No conteúdo escolar é abordado em aulas, pesquisas, estudo do meio e projetos de trabalho interdisciplinares. Dentro e fora da sala de aula, o aluno é estimulado a trabalhar em grupo, colaborando com os colegas e trocando experiências e conhecimentos. Além das habilidades linguísticas e lógicos-matemáticas, a utilização de diferentes linguagens promovem o enriquecimento da capacidade de expressão de ideias, necessidades e opiniões.

A articulação entre conceitos, procedimentos e atitudes forma o alicerce sobre o qual se construímos o currículo do Ensino Fundamental.
Acreditamos ainda que a Bíblia é a nossa fonte de inspiração e prática para vivermos princípios e valores cristãos. Sendo assim, ela está presente em nosso cotidiano escolar.
Visite a nossa escola, venha conversar conosco e conhecer a nossa estrutura.