Notícia

Projeto educacional visa combater o desperdício de alimento e tem premiação em dólar.

Think.Eat_.Save-Student-ChallengeCom o objetivo de alertar estudantes do mundo todo sobre o desperdício de alimentos nas escolas, o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente – PNUMA lançou, na última semana, o Desafio para Estudantes Pensar, Comer, Conservar (Think.Eat.Save Student Challenge, em inglês). A iniciativa vai premiar boas ideias que reduzam ou evitem essa perda nas unidades de ensino.

O objetivo é reduzir o desperdício de alimentos, sensibilizando as crianças para o fato de que, quando eles jogam fora comida todo estão perdendo dinheiro e recursos preciosos da Terra. Os alunos são incentivados a sensibilizar os colegas e professores na escola, bem como amigos e famílias fora da escola.

Podem participar estudantes do ensino médio e universitário de qualquer país. Para tanto, deverão submeter no portal do desafio, até o dia 16 de novembro, um projeto que aponte as causas do desperdício de alimento na escola, que desenvolva medidas para reduzir o desperdício ou que promova a conscientização na escola e na comunidade sobre o impacto do problema e como remediá-lo. No Desafio para Estudantes Pensar, Comer, Conservar só serão aceitos projetos escritos em inglês, espanhol, francês, chinês, árabe e russo – idiomas oficiais da ONU.

De acordo com critérios de criatividade, eficácia e alcance, o PNUMA escolherá as três melhores propostas, que receberão prêmios de 5 mil, 3 mil e 2 mil dólares, respectivamente. Os vencedores serão anunciados no dia 15 de dezembro deste ano.

Participe do desafio contra o #desperdício na sua escola. #ThinkEatSave #Challenge
Com informações do portal da ONU e do PNUMA ou se preferir clique aqui: Desafio para Estudantes Pensar, Comer, Conservar

 

Fonte: BlogEducacao.org