Quem Somos

Centro de Ensino Betesda – Uma Instituição de Ensino, fundada em 05 de agosto de 1995, devidamente autorizada – Portaria E?COIE.E. Nº 985/99 – “Coordenadoria de Inspeção Escolar”, para funcionamento legal oferecendo a Educação Infantil e o Ensino Fundamental – 1º ao 9º ano.
Uma Escola de Filosofia Cristã, que agrega à Educação Secular, os valores espirituais, morais e éticos, imprescindíveis na formação integral do educando.
Uma Filosofia Educacional pautada no mais notável Educador que o mundo já conheceu, “JESUS” o mestre por excelência – A “Filosofia do Amor”, transmitindo às novas gerações esses valores tão essenciais para a vida em sociedade.
Uma Escola onde o aluno é o agente principal da sua própria formação; e o professor lhe dá a orientação segura, respeitando a condição humana única de cada um; suas diferenças e suas potencialidades.
Uma Escola que trabalha em parceria com a Família, entendendo seu papel fundamental no processo educativo.
Uma Escola que realiza um trabalho educacional, baseando-se na construção do SABER, na consciência ÉTICA, na força do TRABALHO, no PROGRESSO humano, e acima de tudo buscando a Sabedoria Divina em todas as suas ações e realizações.
Objetivo Geral: Oferecer ao educando uma Educação transformadora, contribuindo de forma positiva na formação da sua personalidade, destacando sua liberdade pessoal e a responsabilidade que possui desta liberdade, preparando-o para que possa exercer na sociedade, seu papel de ser humano ativo, com consciência crítica, inspirada nos princípios básicos cristãos, nos ideais cívicos, culturais, científicos e sociais, voltados para o respeito e a solidariedade da pessoa humana.

Sistema Integrados à Filosofia Educacional e a Proposta Pedagógica do CEB.

Sistema Positivo de Ensino: sempre auxiliando a promover o processo intelectual do aluno, conectado aos valores morais, importantes na formação do caráter, estimulando o desenvolvimento do pensar (razão), do querer (vontade) e do sentir (emoção).
E.I. Escola da Inteligência – Programa: Educação das Emoções – que também objetiva preparar as crianças e os adolescentes para os desafios da vida (Dr. Augusto Cury)

Curso de Inglês – Parceria com o Wizard.
Aulas de Ballet – Meninas
Escola de Futebol (infantil) – Meninos
Direção: Vera Lúcia Leal e Carlos Antonio Leal
Endereço: Rua Manoel Dias nº 70 – Barra do Imbuí – Teresópolis, R.J.